A JKA PORTUGAL representa uma ligação entre Associações de Karate,

que proporciona a todos os seus praticantes os princípios da Escola JKA

e o seu "know-how” técnico, adquiridos directamente no Japão.

  • 1

Estágio de Primavera JKA PT 2021

Realizou-se no dia 20 de Março, mais um Estágio de Primavera com a presença de cera de 190 praticantes de todo o território nacional e de Espanha, Rússia, Finlândia e Noruega.

De entre as diferentes graduações e idades, foram realizados 4 treinos, começando o primeiro com a orientação do Sensei Katsutoshi Shiina da JKA HQ, seguidos dos treinos do Sensei Pete e Sensei Pula e terminando com os mais pequenos orientados pelo Sensei Diogo da JKA Portugal.

Um agradecimento a todos os que marcaram esta presença e Parabéns aqueles que efetuaram os seus exames de graduação e qualificação.

Funakoshi Gichin Online Festival

Decorreu nos meses de novembro e dezembro o Funakoshi Gichin Festival, organizado pela JKA HQ, sob a forma online.

Portugal concorreu com cerca de 30 participações nos diferentes escalões etários a concurso, das quais se destaca a conquista do 2º Lugar no escalão 16-18 anos com a praticante Alexandra Neves, da ASKP, dojo FC Alverca-Sensei João Carreiro.

Parabéns a todos pela excelente participação e em especial a congratulação deste merecido prémio à nossa praticante da classe de competição da JKA Portugal.

Veja o vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ARTcEGdIXZs

 

Estágio de Inverno 2020

Realizou-se nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro de 2020 o Estágio de Inverno com a presença do Instrutor Chefe da JKA WF, Shihan UEKI, 10º Dan JKA, que juntamente com os instrutores chefes nacionais e mais de 320 praticantes presentes, dinamizaram um conjunto de actividades ao longo dos 3 dias consecutivos.

No dia 21, Shihan UEKI apresentou no Hoitsugan em Lisboa, uma sessão de técnicas base muito importantes para a eficácia do karate JKA, exclusivamente para instrutores nacionais e internacionais.

Nos dias 22 e 23, a par com o torneio de katas para os mais pequenos, realizaram-se um conjunto de sessões de kata e kumite que dinamizaram todo o estágio.

Este evento contou com a presença internacional de vários praticantes de Espanha, França, Suiça, Irlanda, Inglaterra, Malta e EUA, dos quais enviamos um especial agradecimento.

A JKA Portugal revê nestes eventos e na participação dedicada de tantos praticantes, a continuidade do karate que se pratica desde os seus fundadores, e aguarda ansiosamente o próximo evento já a realizar em Novembro de 2020.

A todos os participantes, a JKA Portugal agradece fortemente a sua presença.

Oss!