A JKA PORTUGAL representa uma ligação entre Associações de Karate,

que proporciona a todos os seus praticantes os princípios da Escola JKA

e o seu "know-how” técnico, adquiridos directamente no Japão.

  • 1

Resumo do Estágio de Outono 2018

 

O Estágio de Outono da JKA-Portugal realizou-se nos passados dias 1 a 4 de Novembro, em Lisboa.

O convidado especial foi  Kunio Kobayashi Sensei, Peté Pacheco Shihan (Instrutor-chefe da JKA-Portugal) e António Pula Sensei (Vice-Instrutor-chefe da JKA-Portugal).

Esta formação integrou um treino de graduados, um treino de instrutores e estágio para todos os praticantes, cerca de 300, dos 6 aos 80 anos, oriundos de várias zonas do país.

Nos 2 dias de estágio houve um Torneio de Katas, dos 6 aos 13 anos, onde participaram cerca de 100 praticantes. Os praticantes puderam escolher livremente a Kata executada, de entre as Katas Taikyoku Shodan, Heian Shodan, Heian Nidan, Heian Sandan, Heian Yondan e Heian Godan.

O Kobayashi Sensei demonstrou várias técnicas de Kihon - o Chudan Choku-zuki, Chudan Oizuki, Jodan Shuto Uchi, Jodan Haito, Chudan Hasami-zuki, Yama-zuki, Yoko Empi, Mae Empi, Tate Empi e Otoshi Empi - todas com a correcta trajectória ao alvo, velocidade e força, relembrando a importância de uma boa postura e de ter os pés bem apoiados no chão.

Essas técnicas forma executadas e experimentadas no Kumite, com muita eficácia e poderão também ser efetuadas na defesa pessoal.

As Katas escolhidas foram as Heians, Jion, Empi, Kanku Dai e Nijushiho.

Oss!

Participação no Campeonato da Europa JKA

Mais uma participação da JKA Portugal no Campeonato da Europa da JKA, desta vez na Sérvia com uma equipa de 5 praticantes e o treinador Pedro Carreiro.

Parabéns a todos pela dedicação e disponibilidade para participar em mais um evento internacional.

Oss!

Associações Filiadas

ASSOCIAÇÃO SHOTOKAN KARATE-DO PORTUGAL ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE ARTES MARCIAIS UNIÃO DE KARATE SHOTOKAN PORTUGAL