A JKA PORTUGAL representa uma ligação entre Associações de Karate,

que proporciona a todos os seus praticantes os princípios da Escola JKA

e o seu "know-how” técnico, adquiridos directamente no Japão.

Spring Camp 2019

No dia 11 de Abril de 2019, na Cerimónia de abertura do JKA Spring Camp, no Honbu Dojo em Tóquio, o Presidente Katsuhide Kusahara entregou ao Shuseki Shihan Masaaki Ueki o diploma de graduação de 10ºDan (JuDan) JKA pelo trabalho desenvolvido na JKA World Federation.
Uma vida dedicada ao Karate-Do com mais de 60 anos de prática.

 

O Shuseki Shihan Masaaki Ueki entregou aos instrutores Osamu Aoki (Responsável Técnico da Espanha), Yoshizo Machida (Responsável Técnico do Brasil) e Mitsuo Inoue (Responsável Técnico da Argentina e da América do Sul), o diploma de graduação de 8ºDan (HachiDan) JKA pela dedicação e manutenção do Karate-Do nos seus países segundo os padrões técnicos da escola.

 

A JKA-Portugal está representada nesta formação pelos seguintes instrutores:

- Peté Pacheco (Instrutor-chefe)

- Paulo Telheiro

- Hugo Gato

- João Rosa

- Edgar Calvete

- Carlos Mendes

- Rui Guerreiro

- Filipe Borges

Oss!

Estágio de Primavera 2019

O Estágio de Primavera da JKA-Portugal realizou-se, em Lisboa, nos passados dias 15, 16 e 17 de Março de 2019 e como convidado especial contou com a presença de Yoshinobu Ohta Sensei, responsável da JKA-Inglaterra.

À semelhança dos demais estágios, realizados na Primavera e Outono, no primeiro dia teve lugar o treino de instrutores, no Honbu Dojo da JKA-Portugal.
Seguiram-se dois dias de formação, em Lisboa, também com a presença de  José Pacheco Sensei, António Pula Sensei e a classe de instrutores da JKA-Portugal, os quais desenvolveram, de uma forma dinâmica e adequada aos vários escalões etários e graduações, todo o estágio. 
 

Estiveram presentes 270 praticantes e instrutores, dos 6 aos 80 anos, oriundos de várias zonas do país, incluindo o Arquipélago dos Açores.

Durante o estágio realizou-se um torneio de Katas, com a participação de mais de 20 árbitros e cerca de 100 crianças, dos 6 aos 15 anos, o que se fez como uma forma de motivar os praticantes a participar activamente nas formações programadas para a época desportiva.

O Ohta Sensei demonstrou a aplicação das várias técnicas nas disciplinas de Kihon, Kumite, Kata e Bunkai, de uma forma simples e eficaz.


As Katas praticadas foram a Heian Sandan, Bassai Dai, Kanku Dai, Jitte e Chinte.


O Ohta Sensei explicou a Kata Chinte aos praticantes das graduações de Dan, o Pacheco Sensei explicou os fundamentos da Kata e o Pula Sensei explicou a Kata Jitte aos praticantes das graduações de cinto castanho.
Durante o estágio decorreram várias demonstrações de Kata em equipa e grupo.

Estágio de Primavera 2019

Nacional JKA Portugal 2019

Page 1 of 14