A JKA PORTUGAL representa uma ligação entre Associações de Karate,

que proporciona a todos os seus praticantes os princípios da Escola JKA

e o seu "know-how” técnico, adquiridos directamente no Japão.

Estágio Outono 2020

Falecimento Sensei João Carreiro

Mensagem do Presidente da JKA Portugal

"Já não temos fisicamente o João entre nós. Será sempre uma referência entre nós pela pureza de sentimentos, dedicação á nossa casa, da sinceridade das suas ideias.  

A JKA Portugal e a ASKP perde, de entre os seus, a presença de um homem com um Caracter sem igual. Dedicou a sua vida de Karateca á formação de grande numero de praticantes e Instrutores que honraram o seu nome e o da JKA Portugal e ASKP.

Pessoalmente perdi um Amigo e Confidente que me apoiou sempre nas decisões que durante todos estes anos tomei bem ou mal.

Infelizmente não chegámos a tempo de lhe entregar o diploma de 6ºDan JKA. Felizmente fomos a tempo de lho atribuir verbalmente já há algum tempo. algum tempo.

A JKA Portugal e ASKP irão organizar juntamente com a secção de Karate João Carreiro do Futebol Clube de Alverca, assim que a situação actual o permita, uma cerimónia com uma total participação nossa no Futebol Clube de Alverca, dedicada a este nosso Amigo." 

Oss

Peté

Estágio de Inverno 2020

Realizou-se nos dias 21, 22 e 23 de Fevereiro de 2020 o Estágio de Inverno com a presença do Instrutor Chefe da JKA WF, Shihan UEKI, 10º Dan JKA, que juntamente com os instrutores chefes nacionais e mais de 320 praticantes presentes, dinamizaram um conjunto de actividades ao longo dos 3 dias consecutivos.

No dia 21, Shihan UEKI apresentou no Hoitsugan em Lisboa, uma sessão de técnicas base muito importantes para a eficácia do karate JKA, exclusivamente para instrutores nacionais e internacionais.

Nos dias 22 e 23, a par com o torneio de katas para os mais pequenos, realizaram-se um conjunto de sessões de kata e kumite que dinamizaram todo o estágio.

Este evento contou com a presença internacional de vários praticantes de Espanha, França, Suiça, Irlanda, Inglaterra, Malta e EUA, dos quais enviamos um especial agradecimento.

A JKA Portugal revê nestes eventos e na participação dedicada de tantos praticantes, a continuidade do karate que se pratica desde os seus fundadores, e aguarda ansiosamente o próximo evento já a realizar em Novembro de 2020.

A todos os participantes, a JKA Portugal agradece fortemente a sua presença.

Oss!

PRÓXIMO ESTÁGIO

Page 1 of 16